top of page

Formada em Psicologia pelo Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação IBMR, atuou como Psicóloga Organizacional por mais de 10 anos.

​

Na prática clinica, especializou-se em Psicologia da Infância e Adolescência e  Arteterapia sob fundamentação teórica Winnicottiana e Junguiana.

​

Atua em consultório particular e em Ong's. Sendo a última experiência na enfermaria de Pediatria do Hospital da Lagoa, pela Saúde Criança. E como psicoterapeuta de familiares das crianças acompanhadas no hospital.

​

Desde 2012, pesquisa e aprofunda seus conhecimentos em Aromaterapia de forma prática, no dia-a-dia, tanto com clientes como familiares. Certificada pelo IBRA  (Introdução e Mod1), segue  em educação continuada por entidades médicas internacionais, em sua maioria americanas. E como nasceu a Aromaterapia?

​

"Uma vez que o uso de óleos essenciais está presente em muitos países, é difícil apontar onde a prática se originou. Óleos têm sido usados ​​pelos judeus, chineses, indianos, egípcios, gregos e romanos tanto como cosméticos, perfumes, e para seus fins medicinais. Algumas culturas ainda utilizam óleos em rituais espirituais. Em 1928, o químico francês, René-Maurice Gattefossé usou óleo de lavanda para curar uma queimadura na mão. Ele em seguida, decidiu analisar ainda mais as propriedades do óleo de lavanda e como ele pode ser utilizado para tratar outros tipos de infecções de pele, feridas ou queimaduras. Com isso, a ciência da aromaterapia nasceu. O principal objetivo de Gattefossé foi ajudar soldados feridos durante a Primeira Guerra Mundial. O uso destes óleos começou a se espalhar especialmente com os praticantes da medicina alternativa, como massagistas e esteticistas em toda a Europa. Aromaterapia não se tornou popular nos Estados Unidos até os anos 1980, quando os óleos essenciais começaram a ser adicionados a várias loções, velas ou outras fragrâncias. Há também profissionais treinados como aromaterapeutas, fisioterapeutas, massagistas, nutricionistas ou mesmo médicos de medicina natural que usam aromaterapia em sua prática e são formados em usos específicos de óleos essenciais." Dr. Josh Axe.

​

Carla Ferreira
 
Bacharel em Psicologia

Formação Winnicottiana/Junguiana/Arteterapia

Formação/educação permanente em Aromaterapia
Prática Clínica em Consultório Particular

Prática Clínica ONG Saúde Criança /

Hospital da Lagoa

​

bottom of page